PADEL,  PALA,  RAQUETE

Raquetes de Padel Black Crown Genius e Power Genius

Entre as principais inovações da marca para 2021, está a nova coleção Genius, da Black Crown.

Ela chega com ótima forma, graças à sua excelente qualidade e design, com variedade espetacular para suprir todos os tipos de jogadores:

  • Ataque
  • Defesa
  • Nível avançado
  • Intermediário

Esse novo modelo da BlackCrown foi desenvolvido para atender os jogadores intermediários e avançados, para que eles possam executar seu jogo com grande desempenho e sem complicações. Para que isso aconteça, a raquete usa um formato lágrima, que atinge um equilíbrio entre potência e controle, para que o jogador consiga um ótimo desempenho em todas as fases do jogo.

Para uma melhor saída da bola, ela utiliza uma camada de fibra em ambos os lados, que é de grande ajuda para golpes mais confortáveis e precisos. Para reforçar a raquete, a fibra de carbono reforçada 3K, que aumenta a durabilidade com maior consistência nos golpes.

Quanto ao seu núcleo, encontramos a Goma EVA, um material que fornece ao jogador um toque sólido e consistente, o que gerará um impacto mais seco. Com essa grande quantidade de recursos, o jogador vai jogar com uma raquete com pegada de 90% de potência e 100% de controle.

No que diz respeito ao design, eles optaram por um modelo minimalista, com um fundo preto e o logotipo em cinza bordado para um amarelo com pequenos acabamentos cinzentos, na área do coração e na estrutura da raquete.

Composição – Black Crown Genius 2021

  • Fibra: Material elástico que ajuda na saída da bola, facilitando a batida do jogador.
  • Fibra de carbono 3K: Material durável que possui 3 camadas de fibra de carbono, aumentando sua força sem afetar a agilidade.
  • Goma Eva: Borracha do núcleo com média densidade, que proporciona bom toque e sensações melhoradas nos golpes.

Black Crown Power Genius 2021

Esse novo modelo da Black Crown tem o formato lágrima, o que faz dela, uma raquete ideal para jogadores que optam por um jogo multiuso, isso em função do seu balanço, que é médio alto e seu sweet spot (ponto de impacto) que é reduzido. Essa raquete destaca-se, entre outras coisas, também pelo seu núcleo, com a goma EVA Super Controle, para proporcionar um toque sublime que melhora o controle dos movimentos e golpes dos jogadores. Por outro lado, essa raquete tem uma dupla camada de fibra de vidro que combinado com uma camada de carbono 12k, fornece uma melhor saída da bola com potência extra. Além disso, para incentivar a capacidade de manuseio, ela tem um peso inferior, a deixando mais rápida e precisa.

Outro diferencial da raquete é a estrutura do quadro, reforçado com duplo tubular de carbono 100%, o que proporciona mais resistência e consequentemente, maior durabilidade.

Em suma, é uma raquete padel para jogadores de um nível avançado o que traz uma melhoria no manuseio, o que é perfeito para combinar o jogo de ataque e defesa, oferecendo potência e controle igualmente.

Quanto ao design, ela é feita de um fundo de tabuleiro de xadrez discretamente em tons escuros com o logotipo da marca em branco e vermelho que é combinado com o coração da raquete, para um tom mais agressivo. Para a área da estrutura e a borda, ela tem uma cor cinza espacial, dando uma aparência sólida e resistente.

Composição – Black Crown Power Genius 2021

  • Fibra de carbono 12k: Material resistente que oferece maior potência, além de resistência e durabilidade.
  • Borracha Eva Super Controle: Material localizado dentro da raquete, que facilita a sensação de controle e manuseio.
  • Fibra: Material de uma composição elástica e flexível que ajuda a saída da bola mais fácil.

Principais diferenças entre os modelos Genius e o Power Genius

São modelos de raquetes de padel que fisicamente se parecem muito, porém, existem algumas diferenças fundamentais em relação à tecnologias de fabricação que foram utilizadas.

Das diferenças:

  1. Capacidade de potência e controle: Genius, sendo composta por camadas de fibra de carbono 3k, absorve mais o impacto dos golpes e a bola é lançada com mais força. Power Genius, as camadas de carbono são 12k, oferecendo mais potência para jogadores que decidem levar seu jogo de ataque, para o próximo nível.
  1. Composição interna: Genius, usa a Goma White EVA Power Soft Memory, que é mais suave e oferece maior controle, enquanto a Power Genius, usa a Goma Black EVA Super Controle, o que é mais dura e oferece mais potência.
  1. Balance: Genius, tem o balance baixo, o que oferece uma maior capacidade no controle, com o peso mais perto do cabo da raquete, já a Power Genius, tem o balance médio alto, o que oferece uma facilidade nos golpes de potência.

Resumo: Ambos modelos foram desenvolvidos para atletas ofensivos, mas a escolha entre um ou outro dependerá do tipo de jogo. Eles diferem na dureza de sua superfície, a Genius é direcionada para jogadores que querem um equilíbrio entre potência e controle, enquanto a Power Genius é mais difícil de jogar, por esse motivo, é ideal para quem tem uma certa experiência em quadra e nos golpes, que procura acima de tudo, potência na definição dos golpes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *